10 de março de 2011

Notícias

Que vergonha, hein? Faz uma semana que não dou as caras por aqui. Mas acontece que não é muito facil parar, pensar e escrever no meio da bagunça que está a nossa rotina.

Pra começar até hoje de manhã ainda estava com os pontos da cirurgia, o que dificultava um pouco para ficar sentada em frente ao computador por muito tempo. Depois tem a Olivia que está 24 horas por dia pedindo atenção (inclusive agora), ainda tem a Estela, que não dá trabalho algum , mas quando acorda quer mamar a qualquer preço. E também tem sempre alguém aqui em casa comigo e eu acabo me distraindo.

Bom, desculpas a parte, aí vão as novidades:

Como eu disse antes, hoje tirei os pontos. Nossa que alívio! Ainda não posso dirigir ou levantar peso, mas já consigo sentar e deitar sem ficar gemendo - hehehe. Aproveitando a saída para minha consulta levei a Estela para fazer o Teste do Pezinho. Esse teste é muito importante para detectar  precocemente doenças metabólicas, genéticas e infecciosas, que poderão causar alterações no desenvolvimento neuropsicomotor do bebê. A Triagem Neonatal é popularmente conhecida como Teste do Pezinho porque  a coleta do sangue é feita a partir de um furinho no calcanhar do bebê. essa região  é rica em vasos sanguíneos e a coleta do sangue é feita rapidamente com um único furinho. O furo é quase indolor, mas a dor ainda é uma sensação nova para o bebê e por isso eles choram. No caso da Estela berram! Tadinha, nunca tinha visto ela chorar tanto. Mas depois que acabou ela dormiu e descansou - acho que já esqueceu.

Levamos a Olivia junto para esse "passeio" e ela tornou tudo uma grande aventura - hahaha. Mas foi legal nós 4, pela primeira vez juntos e sozinhos.

Bem, estourou meu tempo hoje, mas prometo escrever com maior frequencia.

Beijos a todos.

Um comentário:

  1. Ah,..que legal! Querida, mas é importante para ela,... assim como as vacinas que logo começaram a ser dadas nela...
    Entendo perfeitamente quando falas sobre ficarem só os quatro juntos e sozinhos... Dé uma sensação tão boa, né? Não que desmerço toda a ajuda que tenho (alías, só tenho a agradecer), mas realmente é muito bom ter esses momentos mais privados... De curtição.
    Bjao nas pimpolhas! Bjao para ti, minha queri!

    ResponderExcluir