3 de março de 2011

Estela Chegou !

Finalmente consegui um tempinho maior para escrever aqui no blog. Mas acho que vocês entendem que os últimos dias foram meio atípicos.

ESTELINHA CHEGOU !!!

Dia 25 de fevereiro de 2011, como já havia avisado aqui, fui para o hospital às 10h30, para dar baixa e começar os preparativos para o parto. Fiquei lá recebendo uma medicação para combater os efeitos do Streptococos (também já citado, he) até às 17h15, quando fui para a sala de cirurgia. Na cirurgia tivemos uns "contra tempos" com a anestesia e acabei fazendo uma geral, que não permitiu que eu visse a Estela nascer. Na verdade só fui conhecer minha nova princesinha na sala de recuperação às 19h30, ainda meio "grogue" da anestesia. Bom, nem preciso dizer que ela é linda, né? Perfeita com seus dez dedinhos nos pés e mais dez nas mãos, hehe. Calminha, ainda mais calminha que a Olivia quando bebê. Por enquanto nenhum sinal de refluxo, que era um dos meus medos, já que a Olivia sofreu um pouquinho com isso nos primeiros meses de vida.

Falando na Olivia...ela está se comportando divinamente bem. Conversa com a irmã, beija as mãozinhas delas, pede pra colocar alcool gel nas mãos antes de tocá-la, me ajuda na troca de fraldas alcançando as coisinhas...e assim por diante. Mas é claro que ela sente que as coisas estão diferentes e vão continuar diferentes. No primeiro dia da Estela em casa, na terça-feira, recebemos muitas visitas (pessoal de casa mesmo) e ela toda hora perguntava: "porque todo mundo tá aqui em casa hoje?". Nesse dia ela teve febre de até 39º até a madrugada, mas no dia seguinte já estava tudo bem. A Estela raramente chora, mas no primeiro choro forte em casa a Olivia tapou os ouvidos e gritou pra mim "dá teta pra ela mãe!", hahaha.

O Guto está se saindo bem, também, como da primeira vez. Tenho certeza que ele nasceu pra ser papai e que ele adora a função, mas é claro, ele não tem aquele instinto materno de acordar no meio da noite por ouvir um simples ruido, então as noites pra ele tem sido difíceis. Mas nem tanto, já que a Estela acorda 1 vez só na madrugada.

Pra mim é aquilo...dor na cirurgia, dor no peito que está sempre cheio, sem posição para dormir, sem recuperar o sono da noite durante o dia, já que tenho que dar atenção a Olivia também...mas tudo isso amenizado pela ajuda constante da minha mãe, da minha sogra, do meu pai, da Paloma que vem brincar com a Oli. Enfim, a galera de sempre. Aqueles que sempre estão por perto para dar uma força. Beijão e obrigada a todos.

Eu diria que essa adaptação à nova rotina não está sendo fácil para nenhum de nós, mas não é tão complicada também. E a presença dessa princesa linda em casa faz tudo ficar mais agradável.

Vou postar aqui umas  fotinhos, mas se quiserem ver mais fotos entrem nos meus álbuns do Picasa:
https://picasaweb.google.com/PaolaBozzetti/EstelaChegou25DeFevereiroDe2011MaquinaFotografica1#

Beijos a todos.






3 comentários:

  1. Ela é muito bem-vinda! Estou louca para ir ai visitar vocês! Final de semana,..juro! Mil beijos e parabéns a vocês!

    ResponderExcluir
  2. Que amor as maninhas juntas!!!! Parabéns pela linda família!!!!

    ResponderExcluir
  3. Queridas...só imagino a função...a Olivia já exigia atenção antes, imagino agora...que bom que a Estelinha é bem calminha...para vocês todos...
    Fico muito feliz de saber que estão todos babando e se adaptando muito bem!
    Mil bejos para todos!
    Márcia

    ResponderExcluir