12 de outubro de 2011

Atualizações : OLIVIA

Olha eu de novo. Minha última postagem foi há 40 dias (que vergonha), então vou fazer algumas atualizações a partir desta pra ver se me recupero.
Vamos começar com ela: a figuraça, Olivia.

A Olivia é uma criança que me surpreende todos os dias. Acho que toda mãe pensa o mesmo dos seus filhos, mas deixa eu pensar que ela é única, hehe.

Quando eu olho pra ela já quase não lembro daquele bebê gordinho que ela era, nem mesmo daquela menininha de 2 anos e poucos tagarela. Ela vai fazer 4 anos daqui a dois meses e está enorme! Uma mocinha mesmo! Tagarela como sempre (e se aprimorando), mas toda independente, ou achando que é. A última alforria dela foi a pasta de dente. Explico: antes ela usava uma pasta de dente para "crianças" que não tinha flúor, portanto não fazia espuma e ela podia engolir após escovar os dentes. Agora ela tem uma pasta de "criança grande", que faz espuma e ela precisa  fazer bochecho com água após escovar e cuspir (uma evolução pra ela). E ela está fazendo direitinho - "eu faço sozinha, tá mãe!". Ah, quase esqueço de mencionar que a pasta é das Princesas, of course!

Essa semana, mais um ganho pra ela, fez a primeira excursão com a escola (sem a mamãe aqui!). Ontem, por conta do Dia das Crianças, ela e a turminha toda foram ao parquinho da Redenção. Voltou toda feliz que tinha andado de carrossel, xícara, minhocão...(graças a Deus a roda gigante estava estragada, ufa!). Enfim, ela adorou! E eu? Arrumei qualquer coisa pra fazer pra não ficar pensando no tal passeio e fiz um esforço danado pra não aparecer lá na Redenção no meio da tarde como se fosse uma mãe louca de coração apertado de medo por causa da filha de 3 anos sozinha com um bando de outras crianças e uma meia dúzia de adultos "responsáveis" no parque da Redenção, aberto, enorme  e cheio de desconhecidos... Desculpem! Foi um pequeno descontrole.

Por falar em Dia das Crianças, ontem, após juntar moedinhas no seu cofrinho por uns 3/4 meses, levamos a  Olivia nas lojas Americanas pra ela comprar seu próprio presente. Um amor ela escolhendo e perguntando "esse é caro, mãe?", "esse dá?", hehehe. Mas no final deu tudo certo e ela voltou com um cesto de piquenique com taças, talheres, pratos e ainda uma bonequinha. Agora vamos juntar para o Natal.

Beijos a todos.

2 comentários:

  1. Faz tempo que tu não aparece por aqui! Vi as fotos da farra de hoje no Facebook da Re! A Olivia está uma mocinha mesmo, muito linda... Aliás todos os pequenos. Sou fã da família de vocês! Beijão, Ju

    ResponderExcluir
  2. Querida!!! Olha eu aqui, estou comentando em cada post, é que cada vez que rolo e busco as atualizações dos blogs que sigo, vou encontrando os teus,.. hehehe
    Ela está linda mesmo, educada e muito paciente,... Um amor vê-la com os pequenos. Adorei a ideia de incentivar a juntar o dinheirinho para comprar o presente! Beijos e até mais.

    ResponderExcluir