13 de outubro de 2011

Atualizações 3: PENELOPE

Em março de 1998, fui até um canil da raça Yorkshire Terrier com todo o dinheiro que economizei por meses pra fazer a maior loucura que já tinha feito até então. Comprar um cachorro e desafiar meus pais chegando em casa de surpresa com o bichinho embaixo dos braços.

No início foi difícil. Minha mãe ficou um mês sem falar comigo. Dormi algumas noites na área de serviço com o bichinho, porque ela não podia andar em outro lugar da casa e a noite, sozinha na área, ela chorava sem parar. Mas depois todos se apaixonaram por aquele olhar de pidona dela e ela dominou o ambiente.

Essa era a Penelope.

Naquele dia em que fui ao canil a criadora trouxe pra sala 4 filhotes que eu poderia escolher. Bem, enquanto 3 deles corriam, faziam xixi nos pés da mesa, latiam e tentavam chamar a atenção de qualquer jeito, um deles parou na minha frente e ficou , por mais de 15 minutos, só me olhando. Me olhando como se dissesse: "Oi, eu sou a mais quieta, a mais comportada e amo você!" Não tive dúvidas.

Essa era a Penelope.

E foi com esse mesmo olhar, porém esbranquiçado pela idade, que ela me olhou na noite anterior a sua partida. "Oi, obrigada por tudo, eu tenho que ir e eu amo você!" O que eu vou dizer aqui pode não agradar muta gente, mas é o que eu realmente sinto. Sinto mais falta da minha amiguinha peluda do que de muita gente.

Não consigo mais escrever, desculpem.

Beijos a todos.


Essa era Penelope
21/01/1998 - 25/09/2011


5 comentários:

  1. Ai, Pá, eu sei o que se passa nessa hora, perdi o Scott e o Nick, e não foi nada fácil,... Sempre lembro deles com muito carinho e assim vai ser com a Pê. É parte da família, é como um filho,...
    Mas faz parte da vida,... Bjos e fica bem, Re.

    ResponderExcluir
  2. Só imagino o que tu deve estar sentindo... Desde o começo a gente sabe que esse dia vai chegar, mas isso não diminui a dor. Eles são muito amorosos e se tornam parte da família. É muito difícil. Fica bem Paola... Um beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Eu só vi teu texto agora. Fiquei bem chateada também. Escrevi sobre ela no meu blog, se tu quiser olhar: http://el-judas.blogspot.com/2011/09/penelope.html

    É um texto bobo, mas foi o que eu consegui escrever =/

    ResponderExcluir
  4. Pá, me emocionei demais lendo o teu texto. Lembro das mesmas coisas quando peguei a Miki... e ela também se foi... É como tu disse, sinto mais falta dela do que de muita gente... mas o importante é saber que elas foram bem cuidadas e amadas. Tu, com certeza, fez a tua parte na vida dessa cachorrinha!!! Beijos

    ResponderExcluir