10 de dezembro de 2010

28 Semanas - Entrando no 7º Mês

É isso aí. Estamos entrando no sétimo mês e com ele tá chegando o cansaço, o peso, a lentidão (inclusive nos pensamentos). Mas a minha fofa está ótima. Na verdade só no final do mês vou fazer uma ecografia para ver ela e saber de tudo direitinho, mas pelo que eu sinto e pelo que a médica disse ela está ótima.

Na 28ª semana o que se espera é o seguinte:
- o bebê começou a adquirir mais gordura no corpo e está ficando rechonchudo. Seu peso não mudou muito em relação à semana passada - por enquanto, ele pesa entre 1100 e 1200 gramas;
- o cérebro está em plena atividade e suas retinas agora conseguem captar com mais precisão a luminosidade do ambiente. Sua visão, portanto, está bem mais aguçada. (www.bebe.com.br)

- os cabelos estão mais compridos;
- o bebê começa se mexer menos, mas ainda tem espaço para isso;
- enquanto isso, a barriga da mamãe só cresce. O útero está a 8cm acima do umbigo. A dificuldade para respirar a acompanhará até o fim da gestação. (www.guiadobebe.com.br)

- o bebê está crescendo e se desenvolvendo a uma velocidade incrível. As sobrancelhas e os cílios agora estão presentes, e os cabelos estão mais espessos;
- as pálpebras se abrem e os olhos estão completamente formados;
- o corpo está mais roliço e rechonchudo;
- mede cerca de 35 cm da cabeça aos pés;
- o tônus muscular está melhorando gradualmente;
- os pulmões já são capazes de praticar a respiração, mas se o bebê nasce agora ainda teria muita dificuldade para respirar;
- tente falar bastante com ele pois já é capaz de reconhecer a sua voz. (www.clinicafgo.com.br)

A parte que diz que ela está ficando mais rechonchuda eu acredito, mas no que diz respeito a se mexer menos...tenho minhas dúvidas. Essa baixinha aqui não pára um minuto. O mais engraçado é a noite. A Olivia tem demorado a pegar no sono, fica agitada e dá um trabalhão. Mas daí quando ela finalmente dorme, eu me ajeito para dormir e...a Estela começa a festa. Tenho a impressão de que isso é um aviso, uma prévia do que esta por vir, hehe. Deixa eu rir agora porque depois não vou achar graça nenhuma.

De resto está tudo bem. A correria continua...neste final de semana quero dar uma arrumada na casa e terminar uns detalhes do enxoval, tenho também que comprar os presentes de aniversário da Olivia e de Natal.
No próximo final de semana já tem aniversário do dindo da Olivia, formatura da Tatinha, aniversário da Oli e depois segue: Natal, Ano Novo, gêmeos, chá de fralda...Ufa!

Bom, é isso. No próximo post quero ver se coloco uma foto da minha barriguinha (tô devendo).

Beijos a todos.



Um comentário:

  1. Hehehe, correria mesmo! Mas a gente dá conta de tanto festerê!!!
    Bjão, tô esperando vocês ;)

    ResponderExcluir