22 de dezembro de 2010

Nostalgia de Natal

No último post eu já havia dado feliz Natal a todos, pois achei que não conseguiria tempo para escrever até lá. Mas hoje dando uma olhada em alguns blogs que acompanho vi uma coisa que me deu vontade de expressar aqui uma nostalgia agradável de Natais da minha infância.
Estava olhando o blog "Sem Pressa..." da minha amiga blogueira Juliana, que normalmente acompanho para copiar receitas deliciosas que ela faz, e me deparei com fotos de brinquedos que marcaram minha infância. No caso dela a maioria era dos anos 80, mas no meu caso tive alguns já dos anos 70 (fazer o que?). Nem todos ganhei de Natal, alguns foram de aniversário ou Dia das Crianças. Lá em casa a coisa nunca foi fácil quando o assunto era dinheiro, mas lembro que meus pais sempre faziam um esforço (danado) para eu ter as bonecas mais legais de cada época e, se não fosse uma certa irmã mais nova, ainda teria todas elas hoje...funcionando! Selecionei alguns brinquedos que fizeram parte da minha infância (que, diferentemente de hoje, durou até os 14 anos) e imagino que vocês em algum momento brincaram com um destes:


Esse foi o primeiro de todos, só que o meu era mais simples
 - sem mamadeira e com tanguinha de tarzan



Tippy - ela caminhava segurada pelas mãozinhas
 e andava nesse cavalinho e bicicletinha lindos


Bate-palminhas - auto explicativa


Essa era demais, apesar de ser meio assustadora.
A Gui Gui, quando a gente mexia nos braços dela, ela ria, mexia a cabeça e revirava os olhinhos

 Quem me quer - muito fofa!
Tenho a minha até hoje, guardei para a Olivia, mas é claro que com a "Little Mammy" como concorrência, essa que não faz nada nunca teve chance


O sonho de toda menina: uma cabeça gigante da Barbie (Barbie Hair) pra gente maquiar, pentear, inventar penteado...muitas possibilidades


O nome já diz tudo: Fofoletes


 Destas eu tinha a Moranguinho, a Uvinha, a Cafézinho e acho que uma Pesseguinho, além do balanço da Moranguinho. Demais!


 Pára tudo!! Que Atari, que nada!
O meu primeiro, e único, video-game era um CCE exatamente como este e a caixinha de isopor servia para anotar os records no River Raid
(meus e do meu pai)


Caça Palavras - esse era muito legal, só não pode inventar palavras que não existe só para ganhar pontos, hein!


Sério, quem em sã consciência dá um boneco desses,
com essa cara de duplo sentido, para uma criança? Pois eu ganhei um
e adorava (coisas de infância)

É uma pena não ter eles ainda hoje, de preferência nas caixas, porque estão valendo uma fortuna na Internet!

Beijos a todos e, agora sim, FELIZ NATAL !!!

4 comentários:

  1. Que legal Paola!!! Bem capaz que eu ia ficar chateada de tu fazer uma postagem parecida, adorei! Eu sempre quis uma Quem me quer, mas não ganhei (snif). Do Fofão eu tinha medo, e quanto as Fofoletes, de tanto que eu adorava voltei a colecionar depois de grande - a Olívia herdou umas lembra?! Ainda não vi a Márcia, mas de repente me infiltro em algum evento da família Bozzetti antes de ela voltar e consigo ver a Olívia, que está cada vez mais linda, e os gêmeos, que eu ainda não conheço. Beijão e feliz natal para vocês, Ju

    ResponderExcluir
  2. Paola! Dia 07 é meu aniversário, se eu não inventar uma comemoração de última hora, vou sim no chá! Que legal, vai ser uma ótima oportunidade para rever vocês! Bjs, Ju

    ResponderExcluir
  3. Nossa ja procurei tanto por aquela boneca de corpinho vermelho. Tive uma dessas, ela mamava e fazia xixi. Será que ela existe em algum lugar ainda pra vender??? Adorei relembrar!

    ResponderExcluir