1 de abril de 2011

Consulta médica

Ontem levei as minhas meninas no pediatra. Uma aventura, eu diria.

A Olivia está ótima como sempre e toda falante com o médico. Um amor. Ela está medindo 1m e pesando 17 kg. Levei um sermão do doutor por que disse a ele que ela não comia nada e ele, vendo as formas arredondadas da minha lindona, disse que não era possível.

Na verdade ela come...porcarias o tempo todo. O que está difícil fazer ela comer é "comida de verdade" (arroz, batata, carnes, verduras, frutas...). Isso é um pouco frustrante pra mim, que como mãe gostaria de ver sua filha comendo todas aquelas coisas saudáveis que os livros mandam. Mas já comecei a organizar nossa casa pra não ter tantos atrativos ruins, como bolachinhas, sucrilhos, chocolates, e começar a ter mais frutas, iogurtes...

Hoje consegui que ela não comece nada entre o leite da manhã e o almoço e, assim, ela almoçou bem. Vamos ver se consigo manter isso. Mas agora mesmo ela está aqui do meu lado pedindo: "posso comer um pouquinho de sucrilhos, bem pouquinho, por favor!!!" com a maior cara de vítima faminta, hahahah.

Quanto a Estela, nota 10! Está com 52 cm e pesando 4,500 kg. Todos os reflexos de bebê estão presentes e ela se comportou super bem, também. E uma curiosidade: ontem eu coloquei ela de barriga pra baixo na cama, só para sacanear, e ela levantou a cabeça sustentando os braçinhos! Bom levei um susto porque, pelo que eu me lembro isso ela deveria fazer daqui uns 2 meses. Mas ela é toda durinha e já quer ficar de pé no colo da gente. Uma safada, como diria a mana.

Ontem a noite ela curtiu seu primeiro evento social: foi na exposição de pinturas do dindo Gus. Ficamos lá até umas 23h30 e ela se comportou muito bem. A Olivia, já mais acostumada com esses eventos, se divertiu horrores. Nem preciso dizer que elas foram a atração da festa. Concorrência desleal com os desenhos do tio Gus.

Bom, por enquanto é isso.

Beijos a todos

3 comentários:

  1. Oi queri!
    Não te preocupa não com essa coisa de comida... Assim que tu começares a colocar coisas saudáveis em casa, e, deixar de lado as porcariazinhas,...ela começa a se acostumar... E mais,..quanto ao sucrilhos, é o tipo de porcaria boa, porque é rico em ácido fólico... E podes fazer assim,..tentar ir colocando "porcarias" que sejam mais saudáveis.... iogurte (embora tenha muito açúcar é saudável), bisnaguinha sevenboys vitaminada,... é industrializada, mas rica em vitaminas...e assim vai,.. e vai mostrando as frutas... tu tens que comer, cortar,..e ir oferecendo... na falta das porcarias,..ela vai aceitando...

    Com a Estela, quando chegar a época, tu já estará mais preparada.. hehehe

    Bjao e até.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, vou tentar. Quero muito fazer a coisa certa. Bjão

    ResponderExcluir
  3. Hehehe...adoro as histórias destas gorduchas! Amadas...mas tenho uma reinvindicação: como posta uma história fofa destas sem foto?!?!?! Não aceito!!! Preciso reinvindicar meus direitos de prima de ver as carinhas das gordas o máximo possível!!! Morro de saudades da Oli e nunca vi a Estelinha...não é justo...

    ResponderExcluir