26 de agosto de 2010

Ecografia do 1° Trimestre

No dia 17 de agosto fui fazer a primeira ecografia valendo desta gravidez. E essa é uma das mais importantes. E nela que você vê se o bebê se formou de forma adequada, descarta sindromes, ouve os batimentos cardíacos e se estão de acordo com o esperado. Enfim, e a partir desta eco que a mãe pode respirar em paz e seguir o resto da gravidez com mais tranquilidade.
Bom, o meu bebê está ótimo: com 11 semanas e 5 dias (no dia da eco), 5 cm (medido da cabeça até o bumbum), batimentos de 167 bpm, osso nasal presente (ainda bem , né), translucência nucal dentro do esperado.
Agora, a tão esperada resposta de qual é o sexo do bebê, essa vou ficar devendo. Não deu pra saber porque ainda é muito cedo, mas a dra. chutou uma porcentagem a partir de um tal tubérculo genital (que pra mim  mais parecia um pintinho). Disse que tem 70% de chance de ser uma menina.
Pra mim na verdade não faz diferença nenhuma. Como dizem: vindo com saúde é o que importa.
Por enquanto o "aninho" como a Olivia chama é menina, hehe.
Aliás, ela foi um show a parte na ecografia. Muito esperta já reconheceu a imagem de um bebê logo que apareceu na tv. E ficava dizendo: "que fofo o 'aninho'; vai ficar tudo bem mamãe" . O problema é que quando terminou a consulta ela ficou triste porque queria tirar ele da barriga e brincar.
Foi a primeira vez que o Guto viu o novo herdeiro e acho que só agora caiu a ficha pra ele.
Estamos muito felizes e ansiosos pela próxima consulta.

3 comentários:

  1. Tem que colocar as fotos da Eco aqui!!! Quero ver este tal tubérculo! Acho que vai virar pintinho ainda...

    ResponderExcluir
  2. Também acho que vai virar pintinho!!! O Raul, nessa época, tinha 90% de chances de ser Rafaela,... e aí está o meu machinho!!!! heheheheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah,,, to seguindo teu blog!!!! Bjos.

    ResponderExcluir