27 de agosto de 2010

Luz, Câmera, Ação: Olivia

Gente, a Olivia é uma figura!
Cada dia que passa ela aparece com alguma novidade, principalmente no seu vocabulário cheio de expressões (sem esquecer a dramatização que ela faz em cada frase). Eu deveria ser mais organizada e escrever em algum caderninho todas as coisas que ela diz, porque tenho certeza que com o tempo irei esquecer da maioria. Mas talvez agora com o blog eu guarde essas pérolas para a posteridade.
Primeiro tem aquelas palavras que ela não consegue falar corretamente e fala algo parecido, para assim se fazer entender. Tipo "papai do elmo" (Papai Noel), ou "estongo" (estômago), ou "novia" (noiva). Aliás, estes dias ela queria se vestir de noiva com uma toalha de mesa e não conseguia, é claro, então começou a choramingar e saiu com essa: "eu só queria ser uma linda novia".
Expressões como "eu não acredito", "essa foi por pouco", "mamãe, você é tão linda", "cuidado, isso pode ser perigoso" são constantemente empregadas por ela e em momentos corretos ou oportunos. Como quandoi ela faz alguma "arte" e eu vou chamar a atenção dela e ela me diz: "eu te amo, mamãe, sinto muito".
Com o perdão da expressão, é de se mijar de rir!
Agora a moda é o "aninho". Ontem ela estava jogando bola comigo e, sem querer, acertou minha barriga. Pois bem, veio correndo me abraçou e disse "desculpa aninho, eu não vou te machucar, eu te protejo" e beijou a barriga.
É ou não é um anjo na minha vida?

2 comentários:

  1. É um anjo sim! Na tua vida e da de todos nós! Ela é muita amada, Pá! Beijão para vcs.

    ResponderExcluir
  2. Ai, me mato rindo! E chorando! Que saudade desta gorda! Não consigo rir das pérolas dela sem chorar junto de saudade! Esta é outra que vou amassar demais quando chegar, tenho até pena! Vou encher de roxão!!!! Gostosa! Adoro as frases dela...e as caras e bocas, e aquelas mãozinhas gordas cheias de malabarismos...aff...é uma "anja" mesmo! Mil beijos! E faz uma daquelas cosquinhas com a boca na barriga dela e diz que foi a prima que mandou "lá do Portugal dela"!

    ResponderExcluir