30 de agosto de 2010

Asma X Gestação

Meu desespero!
Da vez que engravidei da Olivia, foi a mesma coisa: e agora? Se eu tiver uma crise, medico ou não? Bem, daquela vez eu tive apenas 1 crise bem no inicio e no desespero mediquei. Desta vez engravidei no inverno, então já viu. Mas resolvi me informar (aliás, porque eu não fiz isso antes?) e descobri que os efeitos do sofrimento da crise devido a falta de ar, são piores para o feto do que os efeitos que possa  ter o medicamento. Como no meu caso a asma é  leve , eu posso medicar desde que com moderação.Então agora respiro tranquila sabendo que se eu precisar não estarei fazendo mal ao meu anjinho.

Um comentário:

  1. Pá, tive crise na gravidez e usei o aerolin, indicador pelo médico. É bem isso, a falta de ar é pior para o bebê do que o medicamento em si. Mas fica tranquila, que não terás nenhuma crise.
    Esse final de semana conversei com a Marilyn e vou começar um tratamento com os baixinhos....para asma, rinite e cia...
    Esse tratamento não sei se pode ser usado por ti, pois estás grávida, mas depois, como preventivo, diz que é maravilhoso.... Singulair Baby (esse é para bebês, mas tem para adultos tbm).

    Uma das coisas que ela disse super importante é o consumo, como remédio, daquele Actimel, da Danone (tem um post meu sobre alergias, asma e bronquiolite/bronquite). Esse iogurte é super importante para proteção do organismo contra doenças, pois age na imunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir