19 de outubro de 2010

Ecografia do 2º Trimestre

Ontem fui fazer  uma das ecografias mais importantes, a morfológica do 2º trimestre. Nesta eco, feita com 20 semanas a gente, ou melhor, o médico pode diagnosticar alguma má formação ou algum problema no desenvolvimento do feto. Graças a Deus a Estelinha está ótima! Pra ter uma idéia dá pra ver, além dos habituais coração, cabeça e coluna, bexiga, rins, intestino, estômago, osso nasal, medição dos membros inferiores e superiores, circulação sanguínea no cordão umbilical, tamanho e localização da placenta, líquido aminiótico... Enfim, só não dá pra saber se é a cara do pai ou da mãe.
A Estela, uma menina muito tímida, ficou o tempo todo encolhida num cantinho da barriga e deu o maior trabalho para o médico, mesmo assim deu pra ver tudo isso e saber que ela está muito, muito saudável. está pesando cerca de 323g e medindo 23 cm (um pouco menor que uma Barbie).
Não vou colocar aqui nenhuma foto deste exame, porque , como eu disse antes, a menina é muito tímida e não se deixou fotografar em nenhum ângulo que desse pra entender (hihi). Fica pra próxima.
Agora vou, finalmente, começar o enxoval do quarto: cortinas, protetores de berço, colcha, rolo, almofadas, trocadores,... Tenho uns 2 meses pra fazer tudo, antes da barriga começar a atrapalhar a costura. Então, lá vou eu.
Beijos a todos.

2 comentários:

  1. Parabéns Pá!!! A Estelinha é tímida mas logo ela vai mostrar o rostinho,... quem sabe na próxima, né? Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Fofucha! Ela vai ser calminha, para equilibrar a pilha da mana! Eu imagino a agonia de vocês para saberem como vai ser a carinha dela, porque eu já fico pensando nisto o tempo todo! Que máximo!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir