14 de outubro de 2010

Voltei!

Hoje faz exatamente 10 dias que não escrevo nada aqui. Acontece que viajei no dia 6 para São Paulo e só agora, de volta, consegui tempo para escrever. Bom, vou tentar descrever cronológicamente estes dias todos.
Primeira viagem de avião com a Olivia:
Uma aventura, com certeza! A gente com aquele monte de bagagem, enfrentando uma espera de 2 horas no aeroporto, às 7hs da manhã e ela na maior adrenalina só esperando a hora de entrar no avião. Quando anunciaram nosso embarque ela dizia: "é o nosso manê, é o nosso!" - muito feliz, hehe. Adorou a mesinha que fica no banco do avião, adorou o lanche que serviam, achou o máximo a decolagem, enfim...adorou tudo.

Show do Bon Jovi no estádio do Morumbi:
Preciso falar alguma coisa?  M A R A V I L H O S O ! ! ! O show, as músicas e , principalmente, ele: John Bon Jovi. Esperei 20 anos pra ver esse show e não foi em vão. Adorei. Mas São Paulo é aquilo, né. DEpois de 3 horas de espera pelo início do show, mais quase 3 horas de show, enfrentamos umas 2 horas pra conseguir um taxi, já que em dia de show ou jogo importante, não entra carro perto do Morumbi. Impossível! Umas ruazinhas estreitas lotadas de policiais e ônibus alugados. Tivemos que caminhar uns 5km pra conseguir um taxi, e mesmo assim só depois de muita briga com outras pessoas na mesma situação que a gente. Degradante. Bem, mas eu estava anestesiada pelo lindos olhos azuis de John, então...ai,ai.

Passeios por São Paulo:
Já que estávamos lá...Rua 25 de Março, é claro! Mas foi meio decepcionante, a não ser por uns tecidinhos que comprei bem baratinhos. Choveu o tempo todo e não deu pra aproveitar muito. Fora isso curtimos uma visitinha na casa da Samira, minha amioga que mora lá,  conhecemos o Bourbon (coisa de gaúcho, né), o Ibirapuera e pagamos 15 pedágios de São Paulo a Barueri (onde estávamos hospedados) em 4 dias de viagem. Ah, a volta de avião foi igualmente emocionante para a Olivia.

19 Semanas da Estela:
No meio dessa confusão completei 19 semanas de gestação e "a cada dia ela está ficando mais inteligente. Uma substância chamada mielina começou a se formar em volta de seus neurônios. Isso garantirá a perfeita transmissão de impulsos elétricos no cérebro. Era só o que faltava para o sistema nervoso dela funcionar perfeitamente." (http://www.bebe.com.br/). Além disso, ela "dorme mais ou menos por uma hora e acorda mais ou menos por uma hora... também pode ter uma posição favorita para dormir. Os ovários já contêm os oócitos primários, ou seja, todos os óvulos que terá durante toda a sua vida. O útero está também completamente formado" (http://www.guiadobebe.com.br/). E eu tenho sentido ela se mexer quase todos os dias, um amor!

Dia das Crianças:
A Olivia acordou às 6:30 da manhã perguntando se era dia das crianças...eu disse que não, que faltava pelo menos 4 horas, mas ela não entendeu. Bem, 8hs ela já estava de banho tomado, escova feita e vestida de Cinderela, como eu havia prometido. Almoçamos e passamos o dia na casa da minha cunhada Silvia na companhia da vó ìndia, do Dé, da Tati, do Fê e da Rê, os primos, além é claro dos gêmeos Carolina e Raul que estão cada dia mais fofos. Há noite fomos pra casa da vó Vera e do vô Sérgio, encontramos a Loma e o Mambo e mais tarde os dindos Chris e Déia e a priminha Gigi. Foi uma farra!

Finalizando estes dias todos, ontem foi Dia do Fisioterapeuta, mas ninguém lembrou. Tudo bem, nem eu mesma lembro, hehe.