9 de fevereiro de 2011

Última Ecografia

Bem, fiquei de escrever depois da consulta de segunda-feira, mas como acabei marcando uma ecografia pra hoje deixei para escrever tudo junto.

Segunda, na consulta com a médica, resolvemos algumas coisas sobre o parto. Continuo querendo um parto cesária, tranquilo e programado, mas minha médica é totalmente favorável ao parto normal e se nega a marcar qualquer coisa antes do dia 25/02. Tudo bem, não acho que ela esteja errada, afinal de contas quem tem experiência nesse assunto é ela e não eu, né. Mas é meio frustrante a gente não ter controle sobre uma coisa que envolve o nosso corpo. De qualquer forma vamos esperar pra ver o que acontece. Eu não acredito que a Estela espere até o dia 25 porque, coitadinha, está apertada demais dentro da barriga e eu não consigo dar 2 passos sem sentir dor e pressão, então...

Uma coisa é certa, em função de um exame que eu fiz e que deu positivo para a bactéria Streptococos Agalactea do grupo B, terei que fazer uma medicação horas antes do parto. Seja ele normal ou cesária.

É normal as mulheres apresentarem essa bactéria durante a vida. E também se sabe que uma vez apresentada ela sempre retorna. Porém, ela não causa nenhum sintoma ou consequência na mulher. Muitas vezes aparece  e some sem tratamento e sem a portadora saber que esteve contaminada. No entanto durante a gestação ela torna-se problemática já que é detectada no canal de parto e se entrar em contato com o bebê  pode infectá-lo. Este, sem imunidade suficiente, pode precisar ficar mais tempo no hospital para tratamneto na UTI. Não é uma coisa muito fácil de assimilar, mas pelo menos a gente tem como detectar e tratar a tempo.

Na minha outra gravidez, também apresentei esse resultado, mas o tratamento era somente a base de penicilina e eu, pra variar, sou alérgica. Como eu já estava com 39 semanas fizemos uma cesária e com isso o bebê não teve contato com a bactéria. Agora estou com 36 semanas, precisamos esperar mais um pouquinho. Mas já tem tratamento com outros antibióticos que não a penicilina. Se eu entrar em trabalho de parto, rompendo ou não a bolsa, devo ir para o hospital e iniciar o tratamento. No caso de cesária também farei o tratamento para ter certeza de que tudo vai dar certo. E dará!

Bem, na ecografia de hoje deu pra ver que a Estela está ótima com tudo no lugar, gordinha e saudável, pronta para nascer e fazer a gente muito feliz. Está com aproximadamente 47 cm e pesando 2,650g. A Olivia estava junto e adorou ver a "mana", que aliás acho que será bem parecida com ela.

Bom, tenho nova consulta na próxima segunda. Espero não ter novidades maiores até lá.

Beijos a todos e torçam pela gente.

Um comentário:

  1. Então, começo a aceitar que perdi o bolão (a não ser que vocês inventem de saracotear muito amanhã, já perdi minha aposta!). Mas tudo bem, estou feliz, pq a Estelinha vai ter mais tempo para ficar mais gordinha e sair super bem do panção...quanto ao parto, tu devia dar uma chance de ser natural mesmo...aproveita a chance da experiência! Ou tu pretende ter mais filhos para poder saber como é? Cesária tu já sabe...se tomando a medicação não corre risco de contaminação da baixinha, deixa a natureza seguir o caminho o mais próximo do natural que dá...depois tu pode dizer se foi horrível, ou mágico! Beijão!!!

    ResponderExcluir