21 de janeiro de 2011

34 Semanas

É isso aí, mais uma semaninha se passa e o meu bebezinho, se torna um bebezão.

- A medida do bebê nesta fase é de 32cm (cabeça/bumbum) com peso em torno de 2300g. A pele do bebê está lisa devido ao ganho de peso. O sistema imunológico evolui. Na 34ª semana de gravidez, o bebê se prepara para o parto. Apesar dos ossos já estarem fortificados, os do crânio não estão conectados, que é para facilitar a sua passagem pelo canal vaginal na hora do parto. Nessa fase, a mamãe deve continuar sentido contrações indolores chamadas Braxton Hicks, conhecidas como falso trabalho de parto. Só preste atenção se for mais que quatro contrações por hora durante o descanso, pois podem ser sinal de parto prematuro. (www.guiadobebe.com.br)

- Hoje ele já tem todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves. Na 40a semana, quando nascer, suas defesas ganharão um grande reforço extra após os primeiros goles de leite materno. (www.bebe.com.br)

- O bebê já responde como um recém-nascido, com seus olhos abrindo e fechando durante o ato de dormir e acordar. Há franco o desenvolvimento da imunidade para lutar contra as infecções. As unhas dos dedos das mãos estão atingindo as pontas dos dedos agora. Você deverá cortá-las durante os primeiros dias de nascimento. Ele pesa quase 2,5 quilos e mede cerca de 43 cm da cabeça aos pés. (www.clinicafgo.com.br)

Que doido, né?
Tudo isso está acontecendo nesse momento dentro da minha barriga!
Eu não aguento mais de vontade de ver essa mocinha de perto, pegá-la no colo e enchê-la de beijos. Mas saber que ela, neste momento, está dentro de mim e é só minha (na minha cabeça, né) é tambem muito bom. Por isso que as mulheres tem depressão pós-parto. Uma hora só você sente e dá proteção ao seu bebê e na hora seguinte qualquer um pode fazer isso - devaneios de final de gestação. Na verdade eu tenho muita sorte de ter muita gente na minha volta para me ajudar depois que ela nascer.

Bom, por hoje é isso.

FALTAM 6 SEMANAS !

Beijos a todos.

Um comentário:

  1. Mimosa!!! Ai, que vontade de conhecê-la!!! Imagina Pá!!! Falta bem pouquinho!!! Bjão para vocês.

    ResponderExcluir