28 de janeiro de 2011

Reflexão

Tenho sobrinhos gêmeos (a Carolina e o Raul) e acho o máximo ver a integração dos dois e a diferença no desenvolvimento deles. Mesmo eles tendo nascido no mesmo dia e nas mesmas condições, nunca é igual para os dois. Um mais falante, outro mais ativo...e por aí vai. Sem contar que é um amor ver os dois juntinhos.

Mas porque estou falando nisso agora? Bem, acontece que sempre quis ter gêmeos e quando precisei fazer a inseminação achei que seria uma boa chance. E no final...não aconteceu. Mas daí aconteceu algo ainda mais maravilhoso que foi essa gravidez natural, totalmente inesperada. Então comecei a pensar e me dar conta que ter os dois filhos juntos e viver todas as emoções ao mesmo tempo é demais, mas viver essas emoções com um filho e depois poder reviver tudo de novo com outro...vai ser incrível !

Agora que a Olivia já é independente pra várias coisas, dorme a noite toda, já não usa mais fralda, toma banho sozinha...parece loucura, mas dá uma saudade de quando ela era bebê e mamava no peito, fazia aquele choramingo de bebezinho, ficava mais tempo no colinho sem querer sair correndo pra ver os Backyardigans... E agora com um segundo filho, em um segundo momento, eu vou poder reviver esses momentos todos de novo. Claro que com isso vêem as noites em claro, as cólicas, os cuidados com o frio e com o calor, toda aquela preparação do antes, durante e depois do banho... Mesmo assim estou achando que ter um filho, treinar bem nele, e depois ter outro é muito legal. Poder passar por tudo isso denovo com uma bagagem, pequena que seja, de experiencia vai ser muito divertido. Ainda mais com a pequena Miss Olivia por perto.

Pensando nisso comecei a olhar fotos de quando ela nasceu e a saudade aumentou mais. Agora sim não vejo a hora de ver a minha caçula. E depois de um rio de lágrimas separei umas fotinhos para mostrar a vocês.

Beijos a todos.








3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Pá,... olha eu aqui pagando mico de novo!!! Hehehehe (rolam lágrimas!) kkkkk

    Mas tudo o que disseste é verdade. Amo meus filhos mais do que tudo na vida e não consigo me imaginar diferente, sem eles, ou os dois em momentos diferentes,...

    Raul e Carolina são para mim Raul e Carolina, juntinhos sempre, "os doi nenê", mesmo sendo pessoas diferentes e cada um com a sua personalidade.

    Mas confesso que gostaria muito de viver NOVAMENTE,o que passei com eles,... de amamentar, de limpar o umbiguinho,.... essas coisas mais delicadas que a gente faz quando temos um nenenzinho... é delicioso. Claro que por ter consciência de que dois filhos já está de bom tamanho (até porque quero poder dar o melhor para eles, dentro das nossas condições), um terceiro filho, para mim, está fora de congitação (quem sabe eu ganhe na mega,... ai sim, posso pensar na hipótese!)... Mas que realmente dá uma saudade de quando são bem picorruchinhos,.. ah, isso dá! E o estranho é que quanto mais passa o tempo, melhor vai ficando!!! Mas realmente o sentimento de nostalgia se faz presente, às vezes.

    Que bom que vais poder passar por isso, e o mais importante, como disseste, com bagagem de mãe experiente.

    Fico super feliz de poder ficar mais perto de vocês e também curtir um pouquinho dessa delicinha que é colocar um nenenzinho nos braços! Tu sabes né, que os primeiros nenéns que peguei no colo foram os meus filhos! A Oli peguei só quando era grandinha.... Imagina...eu tinha medo! Agora estou expert nisso!

    Super beijo em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Aff...eu chorando de novo...já tava chorando com teu post e ainda fui ler o comentário da Rê para piorar...enfim, concordo com as duas e entendo exatamente o que sentem apesar de nunca ter tido filho, pois sempre participei muito de todos estes momentos, de todas as fases, de todas as crianças da família, desde o Bruno (e lá se vão 23 anos...). Só posso dizer que amo vocês, e os filhos de vocês, e a Estelinha já...e que adoraria poder estar mais perto e poder participar mais...mas juro que quando estiver aí, farei o máximo possível para estar perto e contribuir! Mil beijos!

    ResponderExcluir