17 de setembro de 2010

16 semanas e um susto

Não vou fazer rodeios que pra não preocupar ninguém. O susto foi comigo e não com o bebê. Ontem tive uma crise de asma que não melhorava com nada e durou mais de 6 horas. Resultado: fui parar na emergência do hospital Mãe de Deus.
Minha preocupação maior, claro, era o bebê porque não sabia se aquela minha agonia para respirar não poderia causar algum sofrimento pra ele. Mas o médico acabou me tranquilizando (isso depois de esperar 2 horas para ser atendida - e não foi pelo SUS). Acabei fazendo nebulização, medicação com corticóides e melhorei. Passei a noite bem com apenas dois momentos de crise controlados com a nebulização. Ainda não estou 100%, me sinto cansada com qualquer esforço e parece que a qualquer momento vai vir a crise. Estou fazendo repouso em casa, medicando e rezando pra não voltar tudo. Acho que até o feriado estarei bem.

Agora vamos falar de coisas boas. Hoje meu anjinho faz 16 semanas:
- no organismo do seu futuro bebê – que agora pesa 80 gramas e mede 10 centímetros –, as células se multiplicam. Todos os órgãos estão a postos e continuam se desenvolvendo. Seus ossos se fortificam. Já os sistemas circulatório e urinário estão sendo aperfeiçoados. Enquanto ele inspira e expira o líquido amniótico, vai exercitando os pulmões. Prepare-se porque ele vai dobrar de peso e tamanho nos próximos 15 dias. (www.bebe.com.br)

- se você nunca sentiu os movimentos do bebê, é possível que já possa percebê-los, pois os seus ossos estão cada vez mais enrijecidos. Agora as pernas são maiores que os braços e ele move os membros com muita frequência (...) As unhas dos dedos também estão crescendo. Há o aparecimento do couro cabeludo (...) Há mielinização dos nervos e o músculo cardíaco está bem desenvolvido. Os rins apresentam aspecto lobulado. Já é possível perceber mecônio nos intestinos. (http://www.clinicafgo.com.br/)

Bem pessoal, por enquanto é isso.
Beijos para todos.

5 comentários:

  1. Milagrinho ta crescendo!!!!
    Pá, descansa e te cuida! Vê se melhora, aliás,...nós duas, hein? A coisa tá preta!!! kkkkkkkk Beijão

    ResponderExcluir
  2. aff! que dupla! E eu fico com o coração na mão aqui sabendo destas coisas e não podendo fazer nada...as duas tem esta bateria ligada na mais alta rotatividade que uma hora o organismo tem que se rebelar e obrigar vocês a baixarem o pique...se cuidem e se recuperem 100% antes de voltar a rotina...ok?
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pá, deixei dois selinhos para colocares no teu blog, se quiseres. É só salvar as imagens e criar um espaço para colocar selinhos.
    Beijão, Re
    Tô dando alta amanhã, domingo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paola! Sou a Juliana, amiga da Márcia (aquela que mandava as fofoletes pra Olivia). Que alegria! Um irmãozinho pra Olívia! Parabéns!!!
    Melhoras pra ti e pra Re... Vi no blog dela... A "bruxa tava solta" na família Bozzetti, mas felizmente já passou, tenho certeza que tudo vai ficar bem! Beijo grande e muita saúde pra ti e pro bebê, Ju

    ResponderExcluir