2 de setembro de 2010

Consulta e 14º Semana

Hoje fiz a consulta mensal de rotina, ouvi os batimentos cardíacos do bebê, medi a pança, me pesei e está tudo indo as mil maravilhas. Quer dizer, mais ou menos, já que um dos meus exames de sangue acusou hipotireoidismo. O que significa que estou com baixa produção dos hormônios da tireóide. Mas não é nada grave, desde que eu consulte um endócrino e comece já a reposição deste hormônio. Pelo menos descobri o motivo do meu cansaço sem fim.
Quanto ao bebê, hoje entramos na 14º semana , então:
- o comprimento do feto varia de 80 a 93mm com peso estimado em 25g;
- aparece o lanugo, penugem protetora, em todo corpo do bebê;
- olhos e orelhas estão na posição correta. Já tem sobrancelhas e as bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer;
- se for menino, a próstata começa a aparecer. Se menina, os ovários descem até a pelve.
(www.guia dobebe.com.br)
Por enquanto é isso.
Beijos

4 comentários:

  1. Mimoso ou mimosa!!! Já tá grande!!! Beijos para ti, Beijinhos na Olívia, abração no Guto e muito carinho na barriga!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que máximo! Fico só imaginando...ô guria, e vai te cuidar, hein? Tô lendo um monte sobre hormônios da tireóide nos últimos tempos pq incluí no meu projeto de doutorado analisar a concentração nos golfinhos (!), e não é bobagem...mas pelo diagnosticou logo...Então...beijão na pança! E para vocês todos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pá!
    Que amor!! 14 semanas já... logo logo vamos saber se é menino ou menina!!! Tô curiosa =)
    Que amor o passeio a Expointer!!! Só imagino a figura... com medo dos bichos... os Backyardigans são mais coloridos e inofensivos!!!
    Bjocasss

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer... quase 15ª semana, hehehe. Saudade de vocês!!! Bjocas

    ResponderExcluir