9 de setembro de 2010

Boa Leitura

Quando dizem pra gente que o período da gestação passa "voando" é mentira! Demora horrores!!! Então resolvi passar o tempo com leitura. Comecei a ler um livro que já havia lido na gravidez da Olivia, mas está valendo muito  a pena reler: "Confidências de um Recém-Nascido", de Carlos Acselrad. É muito interessante e divertido, porque trata o nascimento e primeiro mês de um bebê por outra perspectiva. A do própio bebê.
Eu recomendo este livro a todas as futuras mamães, papais, avós, titios... Está sendo tão legal de ler que resolvi dar só uma amostra aqui pra vocês, um trecho da hora do parto. Leiam, é imperdível.
Beijos a todos.

" ...Alguém me pendura de cabeça pra baixo segurando meus pés com a mão esquerda - um açougueiro exibindo uma peça de alcatra -  enquanto com a direita me estala 3 ou 4 palmadas na bundinha; as tradicionais, as simpáticas, as competentes palmadas na nossa bundinha!...Choro, é claro. Alívio geral: está vivo! Sim, penso eu, mas isso é vida? Balançar no ar com a impressão de queda iminente, ofuscado pela claridade, assustado pelas gargalhadas que supõem orgulho pelo trabalho e alegria de ver a espécie preservada? Acho que essa coreografia - da qual faz parte a agresão física - não passa de válvula de escape para a ansiedade geral. Será esta vida um vale de lágrimas?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário